Notícias | Dia a dia
Barty, Osaka, Kenin e Kvitova não jogam em Berlim
12/06/2021 às 09h52

Sabalenka, que fez boa temporada sobre o saibro, será a principal favorita em Berlim

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Segundo torneio do calendário de grama, o WTA 500 de Berlim sofreu uma dura série de abandonos antes do sorteio da chave principal. A número 1 do mundo Ashleigh Barty, que saiu contundida de Roland Garros, e a japonesa Naomi Osaka, com problemas pessoais, já eram desistências esperadas.

No entanto, a sexta-feira também viu a norte-americana Sofia Kenin, a tcheca Petra Kvitova, a polonesa Iga Swiatek, a grega Maria Sakkari e a norte-americana Jennifer Brady também abrirem mão de competir, o que seria o início da preparação para Wimbledon. Kvitova também sentiu problemas físicos em Roland Garros, Swiatek ainda disputará a final de duplas em Paris no domingo e Sakkari vem de partida muito desgastante na quinta-feira, quando perdeu a semifinal.

Dessa forma, a cabeça 1 será a bielorrussa Aryna Sabalenka, seguida pela ucraniana Elina Svitolina, a canadense Bianca Andreescu e a tcheca Karolina Pliskova. A chave é de 28 jogadoras e portanto as quadras entrarão diretamente na segunda rodada.

Outras atrações serão a suíça Belinda Bencic, a espanhola Garbiñe Muguruza e a bielorrussa Victoria Azarenka. O sorteio está previsto para acontecer ainda neste sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp