Notícias | Dia a dia
Aliassime terá sua 8ª chance de título diante de Cilic
12/06/2021 às 09h37

Stuttgart (Alemanha) - Pela segunda vez na temporada e a oitava de sua ainda curta carreira, o canandense Felix Auger-Aliassime terá oportunidade de enfim conquistar seu primeiro troféu de nível ATP. O número 21 do ranking superou neste sábado o norte-americano Sam Querrey, por 6/4 e 7/5, para chegar à sua segunda final na grama de Stuttgart.

Seu adversário de domingo será o experiente Marin Cilic. O croata, que já decidiu Wimbledon, jogou apenas 10 games e viu o austríaco Juriy Rodionov desistir quando já perdia por 6/3 e 1/0. Nos dois confrontos diante de Aliassime, Cilic levou a melhor nas quadras duras de Washington e Paris.

Aliassime, de 20 anos, disputou três finais em 2019 e perdeu no saibro do Rio e de Lyon e também na grama de Stuttgart diante de Matteo Berrettini. Na temporada seguinte, teve oportunidades nos pisos duros de Roterdã, Marselha e Colonha e por fim decidiu o ATP de Melbourne deste ano e em nenhum desses jogos ganhou sequer set.

Aos 32 anos e ex-top 3 do ranking, Cilic vai atrás do 19º título da carreira e o primeiro em três temporadas. Seu último troféu veio em 2018, quando foi bicampeão na quadra de Queen's. Campeão do US Open de 2014, ele também decidiu WImbledon e Queen's em 2017 e foi vice no Australian Open de 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp