Notícias | Dia a dia
Federer enfrenta quali na estreia na grama de Halle
12/06/2021 às 08h50

Halle (Alemanha) - Foi sorteada neste sábado a chave do ATP 500 de Halle, primeiro compromisso do suíço Roger Federer na grama em 2021. Ele será o quinto pré-classificado na competição e deverá ter uma estreia sem grandes problemas contra um atleta vindo do qualificatório, mas depois disso enfrentará uma série de desafios se quiser levantar sua 11ª taça no torneio.

Na segunda rodada, Federer cruza com o vencedor da partida entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz. Passando por esse bom desafio, ele tem tudo para encarar nas quartas de final o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave número 1 do torneio, que tem uma estreia complicada contra o atleta da casa Jan-Lennard Struff.

Chegando em uma eventual semifinal, o suíço tem como adversário mais duro o alemão Alexander Zverev, terceiro favorito, que abre campanha contra o compatriota Dominik Koepfer. Também estão neste quadrante nomes perigosos como o do espanhol Roberto Bautista, sexto mais bem cotado, e o experiente japonês Kei Nishikori.

O outro lado da chave é comandado, pelo menos por enquanto, pelo grego Stefanos Tsitsipas, que está na final de Roland Garros e pode desistir do torneio. Ele tem estreia marcada contra um tenista do quali, deve encarar o francês Gilles Simon na segunda rodada e nas quartas pegar outro francês, desta vez o cabeça de chave 8 Gael Monfils.

No outro quadrante da parte de baixo da chave, o russo Andrey Rublev é o principal nome, abrindo campanha em um jogo duro com o compatriota Karen Khachanov. Avançando, o quarto favorito só deve ter dificuldades de novo a partir das quartas, quando tem a chance de cruzar com o belga David Goffin ou com o perigoso alemão Philipp Kohlschreiber.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp