Notícias | Dia a dia
Konta chega à semi e busca 3ª final em Nottingham
11/06/2021 às 17h21

Apesar de já ter disputado duas finais em Nottingham, Konta ainda não tem títulos na grama

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - Em seu terceiro compromisso na temporada de grama, Johanna Konta marcou mais uma vitória no WTA 250 de Nottingham e garantiu vaga na semifinal do torneio. Principal cabeça de chave do torneio e número 20 do mundo, a britânica venceu a belga Alison van Uytvanck por 6/3 e 7/6 (8-6).

Konta ainda não tem títulos na grama, embora já tenha disputado duas finais em Nottingham nos anos de 2017 e 2018. A experiente jogadora de 30 anos e ex-número 4 do mundo tem três conquistas no circuito e pode alcançar sua nona decisão. O título mais recente da britânica foi no início de 2017 em Sydney, já sua última final foi no saibro de Rabat em 2019.

A adversária de Konta na semifinal será a sérvia Nina Stojanovic, jogadora de 24 anos e 87ª do ranking. Stojanovic, que havia superado a cabeça 3 Donna Vekic nas oitavas, e venceu nesta sexta-feira a tcheca Tereza Martincova por 6/2 e 6/4. A sérvia ainda luta por sua primeira final na elite da WTA.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

Do outro lado da chave, a chinesa Shuai Zhang precisou de três sets e 2h22 para derrotar a francesa Kristina Mladenovic por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-4). Bastante experiente no circuito, Zhang está com 32 anos, é a número 46 do mundo e tem dois títulos no circuito. A chinesa pode alcançar sua quarta final da carreira e a primeira fora do piso duro.

Quem enfrenta Zhang na semifinal é a norte-americana Lauren Davis, que esteve em quadra por duas partidas nesta sexta-feira. Primeiro, a jogadora de 27 anos e 86ª do ranking, venceu o terceiro set do duelo norte-americano contra a cabeça 2 Alison Riske e fechou o jogo com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4. Horas depois, ela enfrentou britânica Katie Boulter e perdia por 7/6 (8-6) e 0/2, antes de a rival abandonar por lesão no cotovelo direito. Davis tem um título e dois vices no circuito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp