Notícias | Dia a dia
Musetti faz pausa no circuito para terminar estudos
11/06/2021 às 11h26

Paris (França) - Um dos promissores nomes que têm despontado no circuito, o italiano Lorenzo Musetti por pouco não protagonizou uma das maiores zebras de Roland Garros, eliminando o sérvio Novak Djokovic. Só que o tenista de 19 anos acabou levando a virada do número 1 do mundo após abrir 2 sets a 0 de vantagem.

Depois de encerrar sua participação no Grand Slam francês, Musetti não seguiu direto para os torneios de grama, voltou para casa de olho no diploma do ensino médio. Em entrevista ao La Nazione, o jovem italiano contou que focará nos estudos nas próximas semanas e só voltará a competir em Wimbledon.

“Em duas semanas terei que passar em todos as minhas provas e depois terei exame para começar a dirigir. Agora é a hora de me concentrar nos estudos, então não poderei participar de vários torneios. Meu próximo compromisso será o torneio de Wimbledon”, disse Musetti.

O jovem italiano ocupa atualmente a 76ª colocação no ranking da ATP, a mais alta até então já alcançada por ele, mas com a boa campanha em Paris, chegando até as oitavas de final, ele ganhará terreno. Musetti está subindo provisoriamente 15 posições e indo para a 61ª, que será a nova melhor marca de sua carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva