Notícias | Dia a dia
Bia vence mais uma em Portugal e vai às semifinais
11/06/2021 às 08h06

Montemor-o-Novo (Portugal) - Pela primeira vez na semana a paulista Beatriz Haddad Maia encarou uma partida um pouco mais dura no W25 de Montemor-o-Novo, mas novamente venceu em sets diretos. Nesta sexta-feira, ela teve pela frente a grega Valentini Grammatikopoulou e precisou de 1h38 para triunfar com o placar final de 6/1 e 7/5.

Cabeça de chave número 2 no torneio português, disputado em quadras duras, a canhota brasileira já está nas semifinais. Ela enfrentará outra atleta da casa, Francisca Jorge, vinda do qualificatório, que passou pela japonesa Eri Hozumi, 4/6, 6/2 e 6/3.

Grammatikopoulou venceu com o saque o primeiro game da partida, mas depois empacou no placar e perdeu os seis seguintes e levou um ‘pneu’ moral, amargando três quebras consecutivas para ver Bia fazer 1 a 0 e assim dar o primeiro passo para a próxima fase.

O segundo set da partida foi bem mais equilibrado e a definição veio apenas na reta final. Os quatro primeiros games terminaram em quebras, duas para cada lado. A grega chegou a assustar com um break no nono game, sacando para fechar a parcial em 5/4. Veio então uma reação da paulista, que venceu os três games seguintes, com duas quebras, para selar a vitória e a vaga na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva