Notícias | Dia a dia
Konta e Mladenovic fazem quartas, Vekic eliminada
10/06/2021 às 21h54

Embora já tenha disputado duas finais em Nottingham, Konta ainda não tem títulos na grama

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Nottingham, a britânica Johanna Konta garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio que abre a temporada de grama do circuito feminino. A atual número 20 do mundo venceu nesta quinta-feira a ucraniana vinda do quali Kateryna Kozlova por 6/2, 1/6 e 6/3.

Experiente jogadora de 30 anos, Konta já foi número 4 do mundo em 2017 e tem três títulos de WTA. Ela ainda não tem títulos na grama, embora já tenha disputado duas finais em Nottingham e uma semifinal de Wimbledon. Sua próxima adversária é a belga Alison van Uytvanck, que derrotou a suíça Viktorija Golubic com o placar de 6/1 e 7/5.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e cabeça 7 do torneio. Ela superou a norte-americana Caty McNally por 7/6 (8-6), 1/6 e 6/1. Mladenovic encara a chinesa Shuai Zhang, quarta favorita, que derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6/4 e 6/2.

A surpresa da rodada foi a eliminação da croata Donna Vekic, terceira cabeça de chave, que perdeu para a sérvia Nina Stojanovic por 6/3 e 6/4. Stojanovic agora enfrenta a tcheca Tereza Martincova, que derrotou a espanhola Georgina Garcia Perez por 6/1, 3/6 e 6/2.

Já a segunda favorita Alison Riske terá que conviver com outro adiamento. Ela começou o dia completando o jogo de estreia contra a chinesa Xiyu Wang por 3/6, 7/5 e 7/5. Na sequência, Riske fazia um duelo norte-americano pelas oitavas contra Lauren Davis, venceu o primeiro set por 7/6 (7-3) e perdeu o segundo por 6/4. A vencedora encara a britânica Katie Boulter, que venceu a compatriota Heather Watson por 7/6 (7-4) e 6/3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LTA (@lta)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva