Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djoko tem só 45 minutos a mais em quadra que Nadal
10/06/2021 às 16h39

Sérvio passou 12h31 em quadra durante o torneio, contra 11h46 do espanhol

Foto: Arquivo

Paris (França) - Apesar de ter disputado duas batalhas nas últimas rodadas de Roland Garros, Novak Djokovic passou apenas 45 minutos a mais em quadra que Rafael Nadal ao longo das cinco partidas já realizadas no torneio. Djokovic ficou em quadra durante 12h31 em Roland Garros, enquanto Nadal tem 11h46. O sérvio e o espanhol se enfrentam na semifinal em Paris a partir de 12h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Djokovic vem de duas partidas muito longas contra os italianos Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini. Nas oitavas, ele precisou de cinco sets e 3h27 contra o jovem Musetti. Já seu jogo das quartas, contra o top 10 Berrettini, durou 3h28 na última quarta-feira.

A partida mais rápida do sérvio em Paris foi contra o lituano Ricardas Berankis na terceira rodada, quando ele passou apenas 1h32 em quadra. A estreia do número 1 contra o norte-americano Tennys Sandgren durou 1h58, enquanto o jogo contra o uruguaio Pablo Cuevas na segunda fase teve 2h06 de duração. Djokovic cedeu três sets ao longo do torneio.

Todos os jogos de Nadal tiveram pelo menos 2h
Já Nadal tem apenas um set perdido em Paris, justamente em seu último jogo, diante do argentino Diego Schwartzman nas quartas. Aquele também foi o duelo mais longo do espanhol até aqui, com 2h45 de duração. Logo depois aparece o jogo contra o australiano Alexei Popyrin, ainda na primeira rodada, com 2h23.

Todos os jogos de Nadal no torneio tiveram, no mínimo, duas horas: Ele também precisou de 2h14 contra o francês Richard Gasquet na segunda rodada, de 2h07 contra o britânico Cameron Norrie na terceira fase e 2h17 para superar o jovem italiano de 19 anos Jannik Sinner nas oitavas.

Comentários