Notícias | Dia a dia
Carol salva 4 match-points, Pigossi cai para favorita
10/06/2021 às 17h56

Carol Meligeni agora enfrenta a algoz de Laura Pigossi no torneio

Foto: Divulgação

* Atualizado às 18h, com resultado de duplas e declarações da tenista

Santo Domingo (República Dominicana) - A rodada desta quinta-feira foi de resultados distintos para duas brasileiras no ITF W25 de Santo Domingo, em quadras de piso duro. Carolina Meligeni Alves avançou na competição e garantiu seu lugar nas quartas, enquanto Laura Pigossi foi eliminada pela principal favorita do torneio.

Carol Meligeni, de 25 anos e 322ª do ranking, havia perdido o primeiro set contra a norte-americana Jessica Failla por 7/5 e vencido o segundo por 7/6 (7-0), antes de a rival abandonar. Failla torceu o pé no início do tiebreak e tentou continuar na partida, mas acabou deixando a disputa após a perda da parcial. Mas antes disso, a brasileira salvou quatro match-points na reta final do segundo set. 

"Tive muitas chances no primeiro set, não consegui fechar. Pena ela ter torcido o pé no final do segundo set, mas depois de ter salvo quatro match points, acredito que foi mérito meu ter ficado no jogo e me mantido viva", disse Carol Meligeni após a partida desta quinta-feira na República Dominicana. 

Existia a chance de um confronto brasileiro nas quartas. Mas a paulistana Laura Pigossi, de 26 anos e 318ª do ranking, teve poucas chances diante da norte-americana Sachia Vickery, cabeça 1 da semana e 188ª do mundo. Vickery enfrentará Carol Meligeni em busca de um lugar na semifinal.

Já pelo torneio de duplas, Carol Meligeni e a mexicana Ana Sofia Sanchez foram eliminadas ainda na estreia, também nesta quinta-feira. Elas foram superadas pela argentina Maria Lourdes Carlé e a russa Maria Timofeeva por 6/7 (6-8), 6/3 e 10-6.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva