Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal busca 20ª vitória no saibro sobre Djokovic
10/06/2021 às 11h07

Paris (França) - Finalistas de Roland Garros no ano passado, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic vão se cruzar desta vez nas semifinais. O duelo está marcado para acontecer não antes das 12h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira e será o 58º entre eles pelo circuito, sendo o 27º no saibro, piso no qual o canhoto de Mallorca tem ampla vantagem.

Se no retrospecto geral quem leva a melhor é Djokvoic, com diferença mínima de 29 a 28, quando a questão é a terra batida então o domínio é todo de Nadal, que pode conquistar sua 20ª vitória neste piso sobre o atual número 1 do mundo.

O espanhol triunfou nos nove primeiros duelos que teve com ‘Nole’ na terra batida, o primeiro deles em 2006 em Roland Garros. Apenas no décimo encontro entre eles é que Rafa amargou uma derrota, na final do Masters 1000 de Madri de 2011. Em momento iluminado, o sérvio repetiu a dose na semana seguinte na decisão do Masters 1000 de Roma.

Desde que conseguiu bater o canhoto de Mallorca pela primeira vez, Djokovic passou a equilibrar um pouco mais os duelos, mas ainda assim leva a pior quando se encaram no saibro, tanto que amarga uma sequência de cinco derrotas para Nadal neste piso, sendo sua última vitória sobre o rival em 2016, nas quartas de final de Roma.

Em 26 confrontos na terra batida, Nadal tem 19 vitórias e 7 derrotas, num aproveitamento de 73%. Será a décima vez que eles medirão forças em Roland Garros, onde o espanhol venceu 9, mas amargou uma de suas duas únicas derrotas no torneio justamente para Djokovic, nas quartas de final de 2015.

Comentários