Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Krawczyk e Salisbury faturam o título nas mistas
10/06/2021 às 09h25

Paris (França) - Algozes do mineiro Bruno Soares na primeira rodada de duplas mistas, a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury acabaram conquistando o título de Roland Garros. Na final desta quinta-feira, eles bateram os russos Aslan Karatsev e Elena Vesnina de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-5, após 1h16h de partida.

Depois de derrubarem na estreia Soares e chinesa Yfan Xu, cabeças de chave 4, o britânico e a norte-americana passaram pelo colombiano Robert Farah e a croata Darija Jurak nas quartas e sequer precisaram entrar em quadra na semi, contando com a desistência do colombiano Juan Sebastian Cabal e da mexicana Giuliana Olmos.

Na decisão desta quinta, Krawczyk e Salisbury não começaram bem, perderam os três primeiros games e ainda sofreram mais uma quebra antes de verem os rivais russos fecharem a primeira parcial. Mas eles não se abalaram com o placar adverso e lutaram pela recuperação.

A segunda parcial foi decidida no detalhe, a norte-americana e o britânico salvaram o único break-point que enfrentaram e concretizaram a quebra na única chance que tivera, marcaram 6/4 e assim levaram a definição para o match-tiebreak. Eles largaram bem no desempate final, abriram 4-0 e então só precisaram administrar a vantagem até o fim.

Esta foi a primeira conquista de Grand Slam para Krawczyk, que havia ficado com o vice nas duplas femininas no ano passado em Roland Garros. Já para Salisbury é o segundo título. Com Rajeev Ram, ele fez as duas últimas finais de duplas do Australian Open, foi campeão em 2020 e ficou com o vice na atual temporada.

Comentários