Notícias | Dia a dia
Boulter e Watson terão duelo britânico na grama
09/06/2021 às 18h36

Watson venceu duelo britânico contra Tara Moore nesta quarta-feira

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - As britânicas Katie Boulter e Heather Watson vão se enfrentar nas oitavas de final do WTA 250 de Nottingham, em quadras de grama. Dessa forma, é certo que uma jogadora da casa estará nas quartas de final. Há chance ainda de mais um nome, já que a número 20 do mundo e cabeça 1 do torneio Johanna Konta também está nas oitavas.

Boulter, que vinha de vitória sobre a colombiana Maria Camila Osorio na estreia, contou novamente com sua maior experiência em quadras de grama para derrotar a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 5 do evento, por 6/4 e 6/3. Já Watson, nona favorita, levou a melhor no duelo britânico contra Tara Moore por 6/3, 4/6e 6/2.

A má notícia para a torcida britânica foi a derrota de Harriet Dart, superada pela norte-americana Lauren Davis por 1/6, 6/3 e 6/4. Davis encara a vencedora da partida entre e também norte-americana Alison Riske, cabeça 2 do torneio, e a chinesa Xiyu Wang. Esse jogo foi suspenso e será retomado apenas na quinta-feira. Wang fez 6/3 no 1º set, enquanto Riske marcou 7/5 no segundo.

A rodada desta quarta-feira também teve a vitória da francesa Kristina Mladenovic, cabeça 7 do evento, que superou a japonesa Kurumi Nara por 6/2, 5/7 e 6/2. Ela agora enfrenta a jovem norte-americana de 19 anos Catherine McNally. Também avançou a belga Alison Van Uytvanck, que fez um duplo 6/1 contra a russa Marina Melnikova e agora encara a suíça Viktorija Golubic.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG