Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sakkari faz jogo muito firme e elimina atual campeã
09/06/2021 às 10h15

Paris (França) - Única top 10 ainda viva na chave, a polonesa Iga Swiatek não foi páreo para a grega Maria Sakkari, que nesta quarta-feira fez um jogo praticamente impecável diante da atual campeã de Roland Garros e venceu em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h28 de confronto.

Com a eliminação de Swiatek, é justamente sua algoz a jogadora de melhor ranking entre as quatro semifinalistas do torneio. Número 18 do mundo, Sakkari é a única top 20 na penúltima rodada, em que terá pela frente a tcheca Barbora Krejcikova, que mais cedo derrubara a jovem Coco Gauff.

Embora tenha ranking melhor e uma carreira com resultados mais expressivos, Sakkari entrará em quadra contra Krejcikova tentando acabar com a freguesia frente à tcheca, que venceu os dois duelos anteriores entre elas em sets diretos, o mais recente deles neste ano em Dubai.

Depois de passar das oitavas pela primeira vez em um Grand Slam, a grega de 25 anos chega pela primeira vez na semi e tenta disputar sua maior final. Ela até então tem apenas duas decisões no currículo, foi campeã em Rabat (2019) e vice em San Jose (2018).

Swiatek até largou na frente e venceu os dois primeiros games da partida, mas a resposta veio logo em seguida e o placar ficou empatado em 2/2. Muito firme e sem dar brechas depois do 3/3, Sakkari conseguiu uma quebra no nono game e sacou em seguida para fechar, salvando um break-point antes.

A grega manteve o bom ritmo no começo da segunda parcial e marcou 2/0. Veio então um pedido de atendimento de Swiatek, que saiu de quadra antes de sacar no terceiro game e voltou com a coxa direita enfaixada. A polonesa continuou firme, mas não ameaçou Sakkari e acabou eliminada pela rival.

Comentários