Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Krejcikova aproveita os vacilos de Gauff e faz semi
09/06/2021 às 08h06

Paris (França) - No duelo entre duas debutantes em quartas de final em Grand Slam, a maior experiência da tcheca Barbora Krejcikova acabou fazendo a diferença, principalmente no segundo set, em que a atual 33 do mundo dominou a jovem norte-americana Coco Gauff e concretizou sua vitória por 2 a 0, marcando parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, depois de 1h40 de disputa.

Classificada para a semifinal de Roland Garros, a tcheca de 25 anos terá pela frente a vencedora da partida que fecha as quartas de final, que de um lado tem a polonesa Iga Swiatek, atual campeã do torneio, e a grega Maria Sakkari, em duelo que acontecerá logo na sequência na quadra Philippe Chatrier.

Disputando apenas sua quinta chave principal de Slam, Krejcikova tinha como melhor campanha até então as oitavas em Paris no ano passado. Já nas duplas ela tem dois títulos e já foi número 1 do mundo. A tcheca inclusive segue viva na dupla com a compatriota Katerina Sianikova e também está nas semifinais.

O primeiro set foi bastante disputado, mas com mais chances para a norte-americana de 17 anos, que venceu os três primeiros games da disputa, chegou ver a rival empatar em 3/3, mas depois obteve nova quebra e sacou para fechar em 5/3, quando desperdiçou o primeiro dos sets-points que teve. Gauff ainda perdeu mais duas chances no 12º, ambas no saque da rival, antes de ir para o tiebreak.

No desempate, mais uma vez Gauff teve duas chances de fechar a parcial, a primeira delas no saque de Krejcikova e a segunda com o próprio serviço, deixando escapar as duas. A tcheca então cresceu na reta final, e no primeiro set-point que teve não o deixou passar, fazendo 1 a 0 e dando o primeiro passo rumo às semifinais.

Todo o ocorrido na parcial final parece ter abalado a jovem norte-americana, que não conseguiu repetir seu desempenho no segundo set e não foi sombra da jogadora que quase largara na frente. Com duas quebras seguidas ema viu Krejcikova abrir 5/0 sem dificuldades. A tcheca então sentiu o momento de fechar, perdeu três match-points sacando em 5/1, mais dois devolvendo em 5/2, até fechar no sexto que teve, apenas no nono game.

Comentários