Notícias | Dia a dia
Menezes perde em simples e nas duplas em Almaty
09/06/2021 às 07h32

Almaty (Cazaquistão) - A quarta-feira não foi nada boa para João Menezes, que amargou duas eliminações no mesmo dia no challenger de Almaty, disputado no saibro e com premiação de US$ 52.800. O mineiro primeiro foi derrotado na segunda rodada de simples e depois caiu na estreia na dupla com o paulista Felipe Meligeni.

Cabeça de chave número 8, Menezes abriu o dia encarando o belga Zizou Bergs, de 21 anos e atual 259 do mundo, e acabou derrotado em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, numa partida que foi definida com apenas dois break-points, um em cada set e ambos contra o brasileiro.

O jogo foi bastante equilibrado, mas o belga foi superior nos pontos importantes. No primeiro set ele aproveitou a única chance de quebra que teve, no sexto game, e na segunda parcial conseguiu concretizar um dos três break-points que teve, enquanto Menezes deixou escapar as duas oportunidades conquistadas.

Mais tarde o mineiro voltou às quadras com Meligeni para estreia de duplas. Mesmo sendo os cabeças de chave 1, eles foram superados pelo bósnio Mirza Basic e pelo croata Nino Serdarusic em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva