Notícias | Dia a dia
Cilic vence a 1ª na grama, Aliassime conhece rival
08/06/2021 às 19h51

Cilic tem dois títulos na grama na carreira e encara Basilashvili na próxima fase

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A temporada de grama começou boa para Marin Cilic. O experiente croata de 32 anos e 42º do ranking confirmou o favoritismo na estreia do ATP 250 de Stuttgart, superando o convidado de 20 anos e 262º colocado Rudolf Molleker por 7/5 e 6/3. Ex-número 3 do mundo e vencedor de 18 torneios da ATP, Cilic tem dois títulos na grama na carreira.

O próximo adversário de Cilic em Stuttgart será o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 5 do evento, que venceu o alemão Dustin Brown por 6/3 e 7/6 (7-4). O craota jamais enfrentou Basilashvili, de 29 anos e 31º do ranking, pelo circuito profissional. Eles estão no mesmo quadrante do canadense Denis Shapovalov, principal favorito no evento.

Já o também canadense Felix Auger-Aliassime, terceiro cabeça de chave, conheceu seu primeiro adversário. Ele enfrenta o sul-africano Lloyd Harris, que venceu o francês Gilles Simon por 6/4 e 7/5. O único duelo anterior entre eles aconteceu no quali de Roland Garros de 2018, com vitória de Aliassime em sets diretos.

Ainda nesta terça-feira, o canhoto francês Ugo Humbert estreou com vitória. Cabeça 6 do evento, ele superou o húngaro Marton Fucsovics por 6/3 e 6/1. Seu próximo rival virá do jogo entre o francês Jeremy Chardy e o alemão Yannick Hanfmann.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio