Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Semifinais masculinas terão apenas duplas nacionais
08/06/2021 às 13h25

Paris (França) - As duplas nacionais fizeram a festa nesta edição de Roland Garros na chave masculina. Nesta terça-feira foram definidas as duas últimas parcerias semifinalistas do torneio e todas as que chegaram a penúltima fase são formadas por atletas da mesma nacionalidade.

Os principais favoritos ao título são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2, que derrotaram o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau com o apertado placar final de 6/2, 6/7 (1-7) e 7/5.

Na semi, Cabal e Farah terão um grande desafio pela frente com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, sextos pré-classificados, que um pouco depois concretizaram a vitória sobre o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Do outro lado da chave, os duelos estavam definidos desde a segunda-feira e terá duas duplas que não figuram como cabeças de chave. Os espanhóis Pedro Martinez e Pablo Andujar enfrentarão os cazaques Alexander Bublik e Andrey Golubev por um lugar na decisão.

Curiosamente, em quatro dos últimos cinco anos os campeões de Roland Garros eram compatriotas. A última final entre parcerias nacionais aconteceu em 2019, quando os alemães Krawietz e Andreas Mies venceram os atletas da casa Jeremy Chardy e Fabrice Martin em sets diretos.

Comentários