Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pavlyuchenkova vira e enfim jogará semi de Slam
08/06/2021 às 13h01

Paris (França) - A russa Anastasia Pavlyuchenkova, disputando pela sétima vez as quartas de final em um Grand Slam, enfim conseguiu superar esta fase e jogará em Roland Garros sua primeira semifinal neste nível. A tão sonhada vaga na penúltima rodada veio nesta terça-feira com uma virada para cima da cazaque Elena Rybakina, com placar final de 6/7 (2-7), 6/2 e 9/7.

Atual 32 do mundo, a russa de 29 anos chegou às quartas de Slam pela primeira vez 10 anos atrás, justamente em Paris. Dona de três títulos de Grand Slam no juvenil,  Pavlyuchenkova tem como último obstáculo em sua caminhada a uma inédita final a eslovena Tamara Zidansek, que mais cedo derrubara a espanhola Paula Badosa também por 2 sets a 1.

Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito. A vencedora enfrentará quem passar da outra semi, que será definida apenas na quarta-feira, dia em que a atual campeã Iga Swiatek será desafiada pela grega Maria Sakkari e a norte-americana Coco Gauff medirá forças com a tcheca Barbora Krejcikova.

Parceiras na chave de duplas, na qual estão também nas quartas, Pavlyuchenkova e Rybakina fizeram um jogo equilibrado, que precisou de um tiebreak no primeiro set e de 16 games no terceiro. A cazaque largou na frente e foi a primeira a quebrar, mas viu a rival deixar tudo igual e só conseguiu abrir 1 a 0 após vencer um tiebreak no qual cedeu apenas dois games à russa.

O segundo set foi o mais díspar entre os três, com Pavlyuchenkova anotando duas quebras seguidas na reta final para marcar 6/2 e levar a decisão para o terceiro, que foi marcado por altos e baixos das duas. A russa abriu 2/0, Rybakina então teve 3/2 e saque a seu favor, perdeu a vantagem no 3/3 e então as sacadoras prevaleceram até o 16º game, quando a cazaque foi quebrada e assim perdeu o jogo.

Comentários