Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Boscardin vira jogo difícil, Loureiro perde em Paris
08/06/2021 às 12h51

Garantido nas oitavas, ele enfrenta adversário francês em Paris

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - Um dos principais favoritos ao título juvenil de Roland Garros, o catarinense Pedro Boscardin passou por um grande teste nesta terça-feira, ainda pela segunda rodada. Ele superou de virada o sérvio Hamad Medjedovic, que já possui um bom ranking profissional, com as exigentes parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4.

Aos 18 anos, Boscardin entrou no torneio como cabeça 3 por figurar entre os 10 melhores do ranking juvenil no momento. Seu adversário já tem pontuação no ranking profissional e ocupa o 674° posto na ATP.

Nas oitavas de final, o catarinense enfrentará mais um francês, agora o cabeça 13 Luca van Assche, de 17 anos, que chegou a jogar o qualificatório da chave profissional e deu trabalho ao suíço Henri Laaksonen.

Já o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado pela esperança local Arthur Fils, de apenas 16 anos, com o placar de 6/3 e 6/4. Loureiro jogou também nesta terça-feira pela estreia na chave de duplas ao lado do brasileiro naturalizado americano Bruno Kuzuhara e foi eliminado.

Nome de peso na chave juvenil, Leo Borg também avançou para as oitavas de final, ao superar o alemão Max Rehberg, por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3. O filho do hexacampeão de Roland Garros desafiará agora o cabeça 1, o chinês Juncheng Shang.

Comentários