Notícias | Dia a dia
Bia joga em Portugal antes do quali de Wimbledon
07/06/2021 às 21h52

Bia conquistou quatro títulos nas quadras duras de Portugal no ano passado

Foto: Arquivo

Montemor-o-Novo (Portugal) - Brasileira mais bem colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia estreia nesta terça-feira no ITF W25 de Montemor-o-Novo, em quadras duras em Portugal. Bia é a cabeça 2 do torneio e 225ª do mundo. Ela encara a convidada local Matilde Jorge. Caso confirme o favoritismo, ela pode enfrentar a espanhola Maria Gutierrez Carrasco ou a japonesa Risa Ushijima.

A cidade de Montemor-o-Novo é especial na carreira da paulistana de 25 anos, que ganhou um título de ITF W25 no mesmo local no ano passado. Foi a primeira da série de quatro conquistas que ela teve em quadras duras portuguesas no ano passado. Por conta das condições mais rápidas, o evento também servirá de preparação para o quali de Wimbledon, que acontece daqui a duas semanas.

"Estou muito feliz mesmo com essa conquista. Voltei a jogar em setembro do ano passado, zerada no ranking. Então conseguir entrar num quali de Grand Slam em poucos meses é um motivo de felicidade, mostra que estou no caminho certo. Vou entrar em quadra e fazer o meu melhor", afirmou Bia Haddad Maia, que não conseguiu entrar no quali de Roland Garros.

Outra brasileira na chave é a carioca Ingrid Marins, 462ª do ranking, que estreia contra a ucraniana Elizabet Hamaliy, que entrou no torneio como lucky-loser. Se vencer, Ingrid pode enfrentar a georgiana Mariam Bolkvadze, cabeça 1 da semana, ou a japonesa Akiko Omae.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva