Notícias | Dia a dia
Boulter supera Osorio na grama, Konta estreia terça
07/06/2021 às 21h18

A britânica Katie Boulter fez valer sua melhor experiência em quadras de grama

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - A maior experiência de Katie Boulter em quadras de grama fez a diferença no duelo contra a colombiana Maria Camila Osorio pela rodada de estreia do WTA 250 de Nottingham. A britânica de 24 anos levou a melhor com parciais de 6/2 e 6/3.

Boulter, que já foi 82ª do ranking e hoje ocupa apenas o 262º lugar, agora enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 6 do evento. Osorio nunca havia disputado um torneio profissional na grama e não atuava no piso desde 2019, ainda pelo circuito juvenil.

Quem também perdeu na rodada de estreia em Nottingham foi a ex-top 10 Coco Vandeweghe. A norte-americana foi eliminada pela francesa Ocene Doding, que marcou 7/6 (7-4) e 6/4. Dodin agora enfrenta a sérvia Nina Stojanovic. Já a jovem norte-americana de 19 anos Catherine McNally venceu a indiana Ankita Raina por 6/4 e 6/3. Ela agora enfrenta a japonesa Nao Hibino.

Principal cabeça de chave do torneio, a britânica Johanna Konta estreia nesta terça-feira contra a holandesa Lesley Kerkhove, que venceu a australiana Maddison Inglis por 6/1 e 6/4. Já a croata Donna Vekic, cabeça 3 do evento, encara a suíça Leonie Kung, que derrotou a britânica Sarah Beth Grey por duplo 6/2.

Também foram definidas as adversárias de Alison Riske e Kristina Mladenovic, que só devem jogar na quarta-feira. Segunda favorita, Riske encara a chinesa Xiyu Wang que venceu a italiana Martina Di Giuseppe por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2). Já Mladenovic encara a japonesa Kurumi Nara, que superou a búlgara Viktoriya Tomova por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva