Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tri, tetra e recorde no tênis em cadeira de rodas
07/06/2021 às 19h04

Hewett e Reid novos recordistas de títulos nas duplas.

Foto: Site oficial

Paris (França) - O superfavorito australiano Dylan Alcott conquistou nesta segunda-feira o terceiro título masculino consecutivo em cadeiras de rodas no Quad em Roland Garros, derrotando o parceiro de duplas, o holandês Sam Schroder, por 6/4 e 6/2. “Eu realmente amo o saibro”, disse Alcott, depois de ganhar seu 13º título de simples de Grand Slam. “Eu amo Roland Garros. Tenho muita sorte de estar aqui neste momento, com tudo o que está acontecendo no mundo.”

O britânico Alfie Hewett sagrou-se tricampeão de simples de Roland Garros, derrotando o japonês Shingo Kunieda por 6/3 e 6/4. No domingo, Hewett havia faturado o título de duplas.

Também nesta segunda-feira, a dupla holandesa de Diede de Groot e Aniek van Koot conquistou seu quarto título consecutivo de duplas feminina em Roland Garros, derrotando a britânica Jordanne Whiley e a japonesa Yui Kamiji por 6/3 e 6/4. No domingo, De Groot venceu Kamiji, sua rival de longa data, por 6/4 e 6/3 para garantir seu segundo título de simples do Grand Slam francês.



No domingo, o britânico Andy Lapthorne e seu parceiro americano David Wagner derrotaram o australiano Dylan Alcott e o holandês Sam Schroder por 7/6 (1), 4/6 e 10-7 na final de duplas masculinas na modalidade Quad. Foi uma vitória emocionante para Lapthorne, que completou o Grand Slam de duplas menos de um ano depois de chegar a um ponto do título em Paris.

Mais cedo, Alfie Hewett e Gordon Reid venceram as duplas masculinas em cadeiras de rodas, derrotando os franceses Stephane Houdet e Nicolas Peifer por 6/3 e 6/0, tornando-se a dupla cadeirante britânica mais bem-sucedida de todos os tempos. “O que estamos fazendo como uma parceria de duplas é muito especial no tênis em cadeira de rodas”, disse Hewett no domingo. Hewett e Reid já ganharam 11 títulos de Grand Slam juntos. Isso é um a mais que os detentores anteriores do recorde anterior, os irmãos Laurie e Reginald Doherty, que conquistaram seus dez títulos de Grand Slam entre 1897 e 1905.

Comentários