Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Krejcikova segue imbatível em simples, dupla e mista
07/06/2021 às 09h06

Paris (França) - A tcheca Barbora Krejcikova é até o momento a grande estrela de Roland Garros, brilhando nas três chaves que disputa. Quadrifinalista nas duplas femininas e nas mistas, ela agora também alcançou esta fase na chave de simples ao arrasar a norte-americana Sloane Stephens nesta segunda-feira, anotando parciais de 6/2 e 6/0 em 70 minutos.

Depois de eliminar campeã do US Open de 2017 e vice de Roland Garros em 2018, a tcheca de 25 anos terá pela frente outra norte-americana, encarando a promissora Coco Gauff, que com apenas 17 anos irá disputar também pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam.

Atual 33 do mundo, Krejcikova nunca havia chegado tão longe em simples em um dos quatro principais torneios do circuito, tendo como melhor desempenho as oitavas em Paris no ano passado. Contudo, nas duplas tem dois títulos, um deles em Roland Garros e o outro em Wimbledon, ambos em 2018, e inclusive já foi número 1 do mundo.

Ao lado da compatriota Barbora Siniakova, ela é a cabeça de chave 2 nas duplas e encaram as compatriotas e irmãs Karolina e Kristyna Pliskova por um lugar na semi. Nas mistas, Krejcikova é a principal favorita com o eslovaco Filip Polasek, encarando nas quartas o colombiano Juan Sebastian Cabal e a mexicana Giuliana Olmos.

Na boa vitória desta segunda sobre Stephens, a tcheca foi dominante do princípio ao fim, abriu 2/0 de cara e ampliou a vantagem com nova quebra no quinto game. Após fechar o primeiro set, ela deslanchou ainda mais no segundo e selou a vitória com ‘pneu’. Krejcikova teve aproveitamento de 72% com o saque, terminou com mais winners (10 a 9) e menos erros não forçados (19 a 26).

Comentários