Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff arrasa e faz quartas pela 1ª vez em Grand Slam
07/06/2021 às 08h26

Paris (França) - Com apenas 17 anos de idade, a norte-americana Coco Gauff irá disputar pela primeira vez as quartas de final em um Grand Slam. Nesta segunda-feira, a jovem tenista se garantiu nesta fase de Roland Garros ao passar com tranquilidade pela tunisiana Ons Jabeur, conquistando uma arrasadora vitória com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 55 minutos de disputa.

Apesar da pouca idade, Gauff já havia alcançado duas vezes as oitavas, a primeira logo em sua estreia em um Slam, em 2019 em Wimbledon, e a outra na temporada passada no Australian Open. Atual número 25 do mundo, ela tem a chance de ir ainda mais longe em Paris, já que vai encarar uma rival de menor ranking na próxima fase.

Nas quartas de final, a norte-americana medirá forças com a tcheca Barbora Krejcikova, 33ª colocada no ranking da WTA, que um pouco mais cedo deixara pelo caminho uma compatriota de Gauff, passando sem sustos por Sloane Stephens, finalista de 2018, por inesperados 6/2 e 6/0. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito e quem vencer fará uma semi inédita.

Gauff começou com tudo na partida, venceu os três primeiros games e só não conseguiu uma sequência ainda mais arrasadora porque Jabeur salvou dois break-points no quarto. Depois disso as duas se equipararam em quadra, mas com a vantagem obtida pela norte-americana o primeiro set acabou ficando em suas mãos.

Na segunda parcial, a tenista de apenas 17 anos mais uma vez largou com quebra de cara e abriu 2/0. Com um set e um break de desvantagem, a tunisiana não teve forças tentar qualquer tipo de reação e virou presa fácil, perdeu o saque mais duas vezes e assim o jogo. Gauff terminou com menos winners (15 a 18), mas mostrou enorme consistência cometendo apenas 9 erros não forçados contra 21 da rival.

Comentários