Notícias | Dia a dia
Shapovalov lidera chave na grama do ATP de Stuttgart
07/06/2021 às 07h30

Stuttgart (Alemanha) - Torneio que abre a curta temporada de grama e que em 2021 será disputado junto com a segunda semana de Roland Garros, após o adiamento do Grand Slam francês, o ATP 250 de Stuttgart conheceu sua chave e terá como principal favorito o canadense Denis Shapovalov.

Liderados pelo canhoto canadense, os quatro principais cabeças de chave são os únicos top 30 na competição e todos saem adiantados, entrando direto na segunda rodada. Além de Shapovalov, estão entre os favoritos Hubert Hurkacz, Felix Auger-Aliassime e Alex de Minaur.

Shapovalov não deve ter problemas na estreia, mas logo em seguida, já nas quartas, pode cruzar com o croata Marin Cilic ou com o georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto pré-classificado. Na semi, o australiano De Minaur é o mais cotado para enfrentá-lo, com John Millman correndo por fora.

No outro lado da chave, o mais bem cotado é o campeão de Miami, o polonês Hurkacz, que pode pegar o promissor suíço Dominic Stricker na estreia e então nas quartas deve encarar o francês Adrian Mannarino ou o norte-americano Sam Querrey.

Terceiro mais bem cotado, Aliassime vai começar sua participação contra o experiente Gilles Simon ou contra o sul-africano Lloyd Harris. Nas quartas, os principais perigos são os franceses Jeremy Chardy e Ugo Humbert, podendo depois encarar Hurkacz em uma eventual semi.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG