Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Swiatek e Mattek-Sands salvam 7 match-points na dupla
06/06/2021 às 19h59

Swiatek e Mattek-Sands conseguiram uma incrível virada contra as principais favoritas

Foto: Loic Wacziak/FFT

Paris (França) - Além de estar nas oitavas de final de simples em Roland Garros, e na busca por um bicampeonato em Paris, Iga Swiatek também faz uma ótima campanha nas duplas, jogando ao lado da experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Elas garantiram uma vaga nas quartas de final do torneio depois de uma grande vitória sobre a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais cabeças de chave, neste domingo por 5/7, 6/4 e 7/5.

Swiatek e Mattek-Sands salvaram sete match-points na partida e conseguiram uma virada incrível já que perdiam o terceiro set por 5/1. As próximas adversárias da parceria podem ser a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac ou então a parceria entre as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan. Antes disso, a polonesa volta à quadra nesta segunda-feira para enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk.

Destaque também para a parceria entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a cazaque Elena Rybakina, adversárias nas quartas de final em simples e que estão nas oitavas em duplas. Antes do confronto, previsto para a próxima terça-feira, elas entram em quadra para enfrentar a parceria entre a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 3 em Paris.

Também já está definido um confronto das quartas com quatro jogadoras tchecas em quadra, as cabeças 2 e campeãs de 2018 Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova contra as irmãs Kristyna e Karolina Pliskova.

Comentários