Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena diz que sai de RG melhor do que entrou
06/06/2021 às 16h38

Serena lembra que temporada de saibro foi muito difícil para ela

Foto: FFT

Paris (França) - Eliminada ainda nas oitavas de final de Roland Garros, Serena Williams encara sua despedida do torneio de forma positiva. A tricampeã do torneio e número 8 do mundo comemorou o fato de ter conseguido passar pelas três primeiras fases em Paris, depois de ter feito uma temporada de saibro muito abaixo de suas expectativas, caindo ainda na estreia em Roma e nas oitavas em Parma.

"Fiz alguns bons jogos aqui. Sei que não tive a melhor temporada na quadra de saibro, mas foi bom finalmente conseguir algumas vitórias no saibro. Acho que eu poderia ter jogado mais e melhor, mas estou em um lugar muito melhor do que quando eu cheguei aqui", disse Serena, após a derrota por 6/3 e 7/5 para a cazaque Elena Rybakina neste domingo.

"Antes eu estava literalmente tentando ganhar uma partida, porque tinha sido uma temporada de saibro muito difícil para mim. E embora eu ame o saibro, eu não estava, conseguindo vencer", acrescentou a tricampeã do Grand Slam francês.

Durante a preparação para Wimbledon, Serena acredita que não disputará nenhum outro torneio na grama. "Estou animada para mudar de piso e historicamente tenho me saído muito bem na grama. Eu também me dei muito bem no saibro, exceto nessa temporada. Mas acho que vou não jogar nenhum torneio de aquecimento. Eu realmente não pensei sobre isso ainda, mas possivelmente vou para casa e me reorganizar. E então vou me preparar para Londres. Mas não sei. Eu tenho que chegar cedo por causa da quarentena".

A experiente jogadora de 39 anos também foi perguntada se esse pode ter sido seu último jogo em Roland Garros. "Eu realmente não pensei nisso (sorrindo). Estava pensando sobre muitas outras coisas, mas não sobre isso".

Comentários