Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Livre de lesão, Muchova espera jogar bem na grama
06/06/2021 às 15h10

Muchova já venceu Barty e Osaka nesta temporada do circuito

Foto: Reprodução/Instagram
Mário Sérgio Cruz

Paris (França) - Depois de alcançar a semifinal do Australian Open no início do ano, Karolina Muchova precisou lidar com um delicado problema físico. A tcheca de 24 anos e número 19 do mundo sofreu uma lesão muscular na região abdominal, que atrapalhou sua sequência de torneios. Muchova só conseguiria voltar ao circuito durante a temporada de saibro e atuou em Stuttgart e Madri antes de cair na terceira rodada de Roland Garros. Este ano, ela também conseguiu vencer as duas primeiras do ranking, Ashleigh Barty e Naomi Osaka. Até por isso, classifica a temporada até aqui como positiva, apesar das lesões.

"Acho que apesar das lesões, tem sido uma ótima temporada para mim. A melhor coisa de hoje é que estou me sentindo muito bem e posso me preparar para os próximos torneios, então considero isso muito positivo", disse Muchova a TenisBrasil após a derrota para Sloane Stephens no último sábado por 6/3 e 7/5. "O início da temporada foi ótimo para mim, então eu tive esse rasgo na barriga, e demorou um pouco para eu me recuperar para os demais torneios. Então tive que fazer mais algumas pausas na temporada. Mas para alguém que não disputou tantos torneios, eu me sinto bem em quadra".

Muchova, que tem 12 vitórias e 4 derrotas no ano, agora se prepara para a temporada de grama e tenta repetir os bons resultados que teve no piso, já que alcançou as quartas de final de Wimbledon em 2019. "Ainda não tenho expectativas e vou tentar me preparar bem para Wimbledon. Estou planejando jogar em Berlim antes. Gosto de jogar na grama. Não tivemos nenhum torneio no ano passado, por isso estou ansiosa e tentarei fazer o meu melhor".

Comentários