Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rybakina faz grande jogo e elimina Serena em Paris
06/06/2021 às 14h17

Paris (França) - Única top 10 ainda viva na parte de baixo da chave feminina de Roland Garros, a norte-americana Serena Williams não conseguiu aproveitar o panorama favorável e foi eliminada da competição neste sábado por uma inspirada Elena Rybakina, que jogou muito bem e bateu a ex-número 1 em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h19 de embate.

Em sua sétima aparição na chave principal de um Grand Slam, a cazaque de apenas 21 anos e atual 22 do mundo já estava fazendo a melhor campanha da carreira neste nível, chegando às oitavas pela primeira vez. Agora, ela já está nas quartas e poderá lutar por um lugar na semi contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que mais cedo batera a bielorrussa Victoria Azarenka de virada.

A jovem cazaque começou melhor na partida, conseguiu balançar bastante Serena de um lado para o outro e evitou que a norte-americana conseguisse impor sua força, limitando a rival a apenas 6 bolas vencedoras em toda a parcial. Depois de abrir 4/1, Rybakina viu a rival reagir e sacar em 4/3 para empatar, mas então obteve nova quebra e fechou o set por 6/3.

Serena levou um susto na largada do segundo set e perdeu o saque logo no primeiro game, só que não deixou Rybakina deslanchar e devolveu o break imediatamente, se aproveitando de uma oscilação da cazaque na partida, que ficou equilibrada a partir de então. Após uma troca de quebras entre o sétimo e o oitavo games, as duas chegaram empatadas no 5/5.

Foi então que Rybakina elevou seu nível, conseguiu uma quebra de zero para fazer 6/5 e sacar para fechar o jogo logo em seguida. Ela terminou com mais aces (3 a 1), menos duplas faltas (0 a 1), menos erros não forçados (7 a 11) e mais bolas vencedoras do que Serena (12 a 9).

Depois de fazer cinco finais em 2020, com um título em quatro vice-campeonatos, a cazaque não vinha fazendo uma grande temporada, somando apenas oito vitórias em nove torneios antes de entrar em Roland Garros. Ela disputou apenas dois torneios preparatórios no saibro. caiu na estreia em Charleston e não passou da segunda rodada em Madri, mas agora faz sua melhor campanha em Slam.

Comentários