Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após três vitórias, Federer desiste de Roland Garros
06/06/2021 às 11h39

Paris (França) - A possibilidade levantada pelo suíço Roger Federer de desistir de Roland Garros, feita após dura vitória por 3 sets a 1 sobre o alemão Dominic Koepfer em partida que fechou a rodada de sábado, acabou se concretizando neste domingo com a oficialização de sua retirada da competição.

“Depois de discutir com meu time eu decidi hoje que precisava abandonar Roland Garros. Depois de duas cirurgias no joelho e quase um ano de reabilitação é importante saber ouvir o meu corpo e não quero me forçar tão logo nesta minha recuperação”, declarou o suíço através de comunicado.

“Estou empolgado por ter conseguido vencer três partidas aqui e não há sensação melhor do que essa de estar de volta às quadras”, complementou Federer, que iria enfrentar Matteo Berrettini nas oitavas de final. Agora, o italiano avança para as quartas de final sem precisar jogar.

A direção do Grand Slam também se pronunciou sobre o assunto, lamentou a ausência de Federer na sequência da competição, mas entendeu o lado do suíço e agora fica na torcida por um bom restante de ano para o veterano de 39 anos.

“O torneio de Roland Garros lamenta a desistência de Roger Federer, que mostrou muita força ontem à noite. Estamos maravilhados pode vê-lo de volta a Paris, onde fez três partidas de alto nível. Desejamos o melhor para ele e que tenha uma grande temporada”, disse Guy Forget, diretor do torneio.

Comentários