Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Badosa vence outra e faz melhor campanha em Slam
06/06/2021 às 10h54

Paris (França) - A grande temporada de saibro da espanhola Paula Badosa ganhou mais um capítulo neste domingo, com uma suada vitória por 2 sets a 1 para cima da tcheca Marketa Vondrousova, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, que a garantiu nas quartas de final de Roland Garros.

Campeã no WTA 250 de Belgrado e semifinalista em Madri e Charleston, a espanhola de 23 anos faz agora sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, superando as oitavas conquistadas no próprio saibro francês na temporada passada.

Badosa tenta aproveitar a grande fase para dar um passo a mais na competição e quem sabe ir às semifinais, onde terá pela frente a eslovena Tamara Zidansek, que também nunca havia ido tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito.

Primeira eslovena a alcançar as quartas em um Slam, Zidansek foi a primeira a vencer no dia, derrotando a romena Sorana Cirstea em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/1. Ela enfrentará Badosa pela primeira vez no circuito em duelo de duas tenistas de 23 anos.

Agressiva, a espanhola conseguiu terminar sua partida contra Vondrousova, a cabeça de chave 21 do torneio, não apenas levando a melhor no número de bolas vencedoras (30 a 26), mas também cometeu menos erros não forçados (30 a 39).

Comentários