Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sinner acredita que possa tentar surpreender Nadal
06/06/2021 às 08h07

Paris (França) - Após ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nos dois duelos anteriores que travaram, caindo em sets diretos em ambos, o italiano Jannik Sinner está mais confiante para o confronto que acontecerá na próxima segunda-feira e acredita que possa surpreender o 13 vezes campeão de Roland Garros em seu torneio mais vitorioso.

“Nos dois jogos que disputamos, os erros foram diferentes. Aqui foi a primeira vez que duelamos e foi diferente de Roma, que foi em melhor de três sets. São duas coisas diferentes, mas no final, quando você perde, sente o mesmo no final, porque só quer ganhar. Como já fiz dois jogos contra ele, acho que este pode ser diferente”, observou o jovem italiano.

Sinner sabe que vai ser muito importante manter a calma e saber se adaptar a cada situação e relembra com destaque a derrota sofrida nas quartas de final de Roland Garros no ano passado. “Não foi um jogo fácil, ele é um tenista muito sólido e perdi na última vez que jogamos aqui”, falou o tenista de 19 anos e atual 19 do mundo.

“Até comecei bem, mas no segundo set ele estava muito sólido, e ficou ainda mais difícil passar, porque ele se movimenta muito bem. Fisicamente é muito forte. Esperava um jogo difícil, foram três sets, mas foi uma longa partida”, complementou Sinner.

O italiano também falou sobre outro jovem compatriota que vai se firmando no circuito, Lorenzo Musetti, que terá um desafio igualmente complicado pela frente nas oitavas de final em Paris, desafiando o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

“Lorenzo é um jogador incrível, que pode fazer o que quiser com a bola e tem muitos recursos. Ele está mostrando que joga muito bem, eu o parabenizo e lhe desejo boa sorte. Temos dois estilos totalmente diferentes e também duas personalidades diferentes. Ele é muito talentoso, eu diria mais do que eu, e muito forte fisicamente. É ótimo ver como vem ganhando muitas partidas”, falou.

Comentários