Notícias | Dia a dia
Temporada de grama já começa domingo em Nottingham
05/06/2021 às 22h44

Johanna Konta será a principal cabeça de chave do WTA de Nottingham

Foto: Arquivo

Nottingham (Inglaterra) - A temporada de grama do circuito profissional já tem início neste domingo com as disputas do WTA 250 de Nottingham. O torneio inglês atrai jogadoras com bom histórico no piso, como a britânica Johanna Konta e as norte-americanas Alison Riske e Coco Vandeweghe. Algumas tenistas que caíram cedo em Roland Garros, como a croata Donna Vekic e a francesa Kristina Mladenovic também aceitaram jogar, de olho em uma boa preparação para Wimbledon. A única sul-americana na chave é a colombiana Maria Camila Osorio.

Konta é a principal cabeça de chave e entra diretamente na segunda fase, esperando a vencedora entre a australiana Maddison Inglis e a holandesa Lesley Kerkhove. A cabeça de chave mais próxima é a norte-americana Madison Brengle, enquanto a belga Alison Van Uytvanck pode pintar nas quartas. Vekic está do mesmo lado da chave e é a cabeça 3.

Riske é a segunda favorita e aguarda pela partida entre a canhota chinesa Xiyu Wang e a italiana Martina di Giuseppe. Ela pode enfrentar Lauren Davis nas oitavas e Heathe Watson ou Marie Bouzkova nas quartas. Existe a chance de um duelo com Mladenovic ou com a chinesa Shuai Zhang na semi.

A ex-top 10 Coco Vandeweghe precisou jogar o quali. Ela venceu a russa Marina Melnikova por 1/6, 6/3 e 6/2. Vandeweghe já chegou duas vezes às quartas de final em Wimbledon, nas temporadas de 2015 e 2017. Ela está com 29 anos e ocupa atualmente o 208º lugar do ranking. Sua estreia na chave principal será já no domingo contra a francesa Oceane Dodin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva