Notícias | Dia a dia
Brady sente lesão e Gauff chega às oitavas em Paris
05/06/2021 às 15h37

Duelo entre as norte-americanas foi abreviado e durou apenas 23 minutos

Foto: Reprodução/Twitter

Paris (França) - O duelo entre as norte-americanas Jennifer Brady e Coco Gauff pela terceira rodada de Roland Garros precisou ser abreviado neste sábado. Elas disputaram apenas um set, vencido por Gauff com placar de 6/1. Logo depois, Brady abandonou a disputa por lesão no pé esquerdo. A partida durava apenas 23 minutos.

"Eu tenho lutado desde Roma com esse problema. Eu saí do torneio de lá na segunda rodada, com uma lesão péssima no pé, estava jogando com muita dor. Na verdade, eu estava pensando em nem jogar aqui. E fico feliz por ter sido capaz de ainda vencer duas rodadas", disse Brady, aos jornalistas após a partida.

"Tenho uma fascite plantar e um hematoma no osso do pé. Provavelmente, farei mais exames para me certificar de que não fiquei pior depois de ter jogado nos últimos dias", comenta a finalista do Australian Open e número 14 do mundo. "Hoje eu acordei ainda pior e não conseguia jogar. Em todas as outras partidas, eu já entrei em quadra com dor. Acho que tolerei muito essa dor".

Com o resultado, Gauff chega às oitavas de final em Paris. E com apenas 17 anos já alcança essa fase em três Grand Slam diferentes, repetindo o que fez na grama de Wimbledon em 2019 e no piso duro da Austrália no ano passado. A jovem norte-americana, atual 25ª do ranking, agora enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, 26ª do ranking, que venceu a polonesa Magda Linette por 3/6, 6/0 e 6/1. Gauff e Jabeur já fizeram três duelos, com duas vitórias da norte-americana.

Sakkari também avança e encara Kenin

Quem também garantiu vaga nas oitavas foi a grega Maria Sakkari, que está com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 18º lugar aos 25 anos. Sakkari venceu a belga Elise Mertens por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2 para garantir sua melhor participação em Roland Garros. A grega agora enfrenta a norte-americana Sofia Kenin, número 5 do mundo e finalista no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio