Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic diz usar Nadal como inspiração no saibro
05/06/2021 às 15h08

Paris (França) - Embora seja o atual número 1 do mundo e recordista de semanas na liderança do ranking, o sérvio Novak Djokovic sabe que sempre pode melhorar e quando o assunto é o saibro, nada melhor do que observar o espanhol Rafael Nadal. Após garantir vaga nas oitavas de final em Roland Garros, ele falou como usa o canhoto de Mallorca como inspiração.

“Tenho meu estilo autêntico, que desenvolvi ao longo dos anos, mas definitivamente quando você vê Nadal jogar no saibro, sempre há algo que você pode aprender. Eu considero que sou um estudante desse esporte e sempre posso aprender algo, não só com ele e sim com qualquer um do circuito. Sempre tenho a mente aberta toda vez que assisto tênis”, contou Djokovic.

“Rafa e eu temos um estilo de jogo completamente diferente, então não tento copiar sua maneira de jogar, mas é sempre bom pegar alguns detalhes de seus rivais”, acrescentou o sérvio, que passou sem sustos pelo lituano Ricardas Berankis, marcando parciais de 6/1, 6/4 e 6/1 para dar mais um passo firme no Grand Slam francês.

Seu próximo oponente será o italiano Lorenzo Musetti, contra quem espera ter um jogo duro pela frente. “Não tenho dúvidas de que terei de mostrar o meu melhor tênis para conseguir a vitória. Tenho a certeza que o Lorenzo vai sair muito motivado e dará também o seu melhor jogando em uma das quadras principais de Roland Garros”, observou o número 1.

“Lorenzo é um cara muito simpático, já treinamos muito juntos e nunca nos enfrentamos. Gosto muito da maneira como ele joga, tem muita força tanto no forehand quanto no backhand. Ele pode jogar com efeito e logo ir para a rede, algo que faz de vez em quando. Já derrotou tenistas da estatura de Dimitrov e está pronto para lutar contra qualquer um. Vai ser um grande desafio”, finalizou.

Comentários