Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sinner segue firme e aguarda reencontro com Nadal
05/06/2021 às 11h41

Paris (França) - Depois de tomar um enorme susto na estreia, o italiano Jannik Sinner entrou nos eixos em Roland Garros e já está nas oitavas de final. Neste sábado ele teve pela frente o sueco Mikael Ymer e conquistou mais uma boa vitória, anotando parciais de 6/1, 7/5 e 6/3 depois de 2h24 de partida.

O próximo desafio no caminho do jovem italiano tem tudo para ser o 13 vezes campeão do torneio Rafael Nadal, contra quem já cruzou no saibro parisiense no ano passado e acabou derrotado em sets diretos nas quartas de final. Os dois voltaram a se enfrentar neste ano no Masters 1000 de Roma com mais uma vitória do canhoto de Mallorca.

Atual 19 do mundo, Sinner dominou o primeiro set no qual perdeu o game inicial e depois venceu os seis seguintes, com três quebras consecutivas. Na segunda parcial veio um susto com Ymer chegando a sacar para fechar em 5/4, mas então o italiano se recuperou, devolveu o break e anotou um a mais, salvando um set-point no caminho para abrir 2/0.

No terceiro set, as chances de quebra foram muitas para os dois lados, mas somente uma foi concretizada. Sinner bateu o saque do rival sueco no oitavo game e confirmou no nono para ficar com a vitória. O italiano terminou a partida com 44 winners e 45 erros não forçados, contra 20 e 30 respectivamente de Ymer.

Struff acaba com festa de Alcaraz e desafia Schwartzman

Em sua 30ª participação em Grand Slam, o alemão Jan-Lennard Struff já igualou sua melhor campanha, alcançando as oitavas pela segunda vez em Roland Garros. A vaga veio com uma boa vitória por 3 sets a 0 sobre o espanhol Carlos Alcaraz, acabando que a festa do jovem rival vindo do quali com parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/2.

Para chegar às quartas pela primeira vez em um dos quatro principais torneios do circuito, Struff terá que superar o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 10, que na terceira rodada deixou pelo caminho outro alemão, batendo Philipp Kohschreiber com o placar final de 6/4, 6/2 e 6/1.

Semifinalista no ano passado em Roland Garros, sua melhor campanha da carreira em Slam, o pequenino argentino de 28 anos enfrentará Struff pela terceira vez no circuito, em duelo que servirá de tira-teima. Schwartzman venceu o primeiro, no saibro de Monte Carlo, em 2017, mas o mais recente, pelas finais de Copa Davis de 2019, foi vencido pelo alemão.

Comentários