Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Murray não passam das oitavas em Paris
05/06/2021 às 10h12

Paris (França) - Um dia após a eliminação na estreia nas duplas mistas, o mineiro Bruno Soares amargou mais uma derrota em Roland Garros. Neste sábado, ele e o britânico Jamie Murray foram superados nas oitavas de final da chave de duplas, perdendo em três sets para o alemão Kevin Krawietz e para o romeno Horia Tecau com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

No reencontro entre dois dos quatro finalistas em Paris no ano passado, mas uma vez Krawietz, que em 2020 conquistou o bicampeonato do torneio com o compatriota Andreas Mies batendo Soares e o croata Mate Pavic na final, levou a melhor sobre o mineiro em um duelo bastante equilibrado e definido nos detalhes.

O primeiro set ficou para o germânico e o parceiro romeno graças a um quebra solitária no quarto game. A história da segunda parcial foi parecida, só que com papéis inversos, agora com Bruno e Jamie anotando um único break no oitavo para empatar o jogo. No terceiro e decisivo set, novamente a margem mínima de uma quebra definiu os vencedores.

Krawietz e Tecau largaram bem e abriram 3/0 de cara, só foram ameaçados quando sacaram para fechar o jogo, precisando salvar um break-point antes de selar a vitória no segundo match-point que tiveram. Eles terão agora pela frente os colombianos Juan Sabastian Cabal e Robert Farah, que bateram Max Purcell e Luke Saville com parciais de 6/4 e 6/3.

Comentários