Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina engrossa a lista de favoritas já eliminadas
05/06/2021 às 09h55

Paris (França) - Cabeça de chave número 5, a ucraniana Elina Svitolina é mais uma favorita eliminada de Roland Garros. Abrindo o sábado na quadra Philippe Chatrier, ela foi surpreendida pela tcheca Barbora Krejcikova, atual 33 do mundo, em sets diretos, caindo com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h41 de confronto.

Também rodou neste sábado a 18ª pré-classificada Karolina Muchova, que também não passou da terceira rodada no saibro de Paris. Ela teve pela frente a norte-americana Sloane Stephens, que na rodada passada derrubou Karolina Pliskova e agora bateu mais uma tcheca, anotando placar final de 6/3 e 7/5 sobre a rival.

Ex-número 3 do mundo e atual 59ª no ranking da WTA, Stephens parece estar reencontrando seu melhor tênis, que já a levou ao título do US Open em 2017 e à final de Roland Garros em 2018. A norte-americana de 28 anos enfrentará pela primeira vez Krejcikova, que repete as oitavas do ano passado em Paris, seu melhor desempenho em Grand Slam.

A tcheca de 25 anos mostrou agressividade contra Svitolina, terminando com 38 bolas vencedoras e 28 erros não forçados. Do outro lado, a ucraniana teve 20 winners e 19 erros. Krejcikova não teve um grande aproveitamento com o saque, vencendo apenas 55% dos pontos disputados, mas compensou com a devolução, com exatamente o mesmo número.

No duelo entre Stephens e Muchova, a norte-americana levou a melhor apostando um pouco mais na consistência, tanto que levou a pior no número de bolas vencedoras (22 a 23), mas compensou com sete erros não forçados a menos (25 a 32). Ela também aproveitou melhor os break-points, venceu 4 dos 7 que teve a seu favor e salvou 4 dos 6 que teve contra.

Comentários