Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ansioso por duelo, Koepfer quer complicar Federer
05/06/2021 às 08h59

Paris (França) - Adversário do suíço Roger Federer neste sábado, não antes das 16h (horário de Brasília), o alemão Dominik Koepfer entrará na quadra Philippe Chatrier como franco atirador, sem responsabilidade alguma. Ele espera aproveitar essa situação para tentar dificultar o máximo possível a vida do rival e quem sabe até sair com uma vitória.

“Já vi tantas finais de Grand Slam em que Federer esteve em quadra, por isso será um sonho para mim jogar contra ele. Quero ver se consigo dar um pouco de trabalho”, afirmou o atual 59 do mundo em entrevista para o jornal Frankfurter Allgemeine.

Apesar dos 27 anos completados em abril, Koepfer se profissionalizou mais tarde, iniciando a carreira só com seus 21 anos, conquistando seu primeiro ponto na ATP em 2015. “Quando comecei a jogar na faculdade, o tênis era principalmente meu hobby, mas agora sei que posso competir com os melhores”, disse o alemão, ansioso pelo duelo com Federer.

“Obviamente, será um grande momento, andar por aí e enfrentar um desses caras. Mas já estou aqui no circuito da ATP há cerca de dois anos, joguei os torneios maiores pela segunda vez e estou começando a sentir que pertenço a este lugar. Começo a acreditar em mim mesmo e, obviamente, os resultados vêm se você continuar acreditando e insistindo”, analisou para o site da ATP.

Koepfer enfrentará um top 10 pela sexta vez, vencendo apenas uma das cinco partidas que disputara contra rivais deste nível. “Acho que é bom saber que já enfrentei (Novak) Djokovic antes e joguei uma partida justa com ele, então isso acalma um pouco a ansiedade e o nervosismo”, finalizou o germânico, que perdeu para o sérvio em três sets nas quartas de Roma no ano passado.

Comentários