Notícias | Dia a dia
Thiem na grama de Mallorca, Stuttgart refaz lista
05/06/2021 às 08h57

Mallorca (Espanha) - O austríaco Dominic Thiem decidiu se preparar para Wimbledon na grama espanhola. Ele recebeu nesta sexta-feira convite dos organizadores para disputar o ATP 250 de Mallorca, que começa no dia 21. O número 4 do ranking não vive bom momento e foi precocemente eliminado em Roland Garros.

Apenas mais três dos top 30 do ranking aparecem na lista do torneio: o espanhol Pablo Carreño, o norueguês Casper Ruud e o russo Karen Khachanov. Fora da lista de cabeças de chave, o australiano Nick Kyrgios promete marcar seu retorno ao circuito. Ele não joga desde o Australian Open.

Stuttgart fica mais fraco
Já para o ATP 250 de Stuttgart, outro evento de grama que acontecerá na segunda semana de Roland Garros a partir desta segunda-feira, a lista de desistências só aumenta. O russo Aslan Karatsev, o canadense Milos Raonic, os norte-americanos Taylor Fritz e Reilly Opelka e o italiano Lorenzo Sonego abriram mão de suas vagas e entraram Maric Cilic, Marton Fucsovics, Jeremy Chardy e Guido Pella.

A estrela local Alexander Zverev permanece inscrito, mas como venceu nesta sexta-feira em Roland Garros dificilmente irá competir, a menos que os organizadores ainda aguardem seu jogo de domingo para fazer a chave. É o mesmo caso do chileno Cristian Garin e do italiano Jannik Sinner, que joga sábado.

Assim, os mais prováveis cabeças de chave são o canadense Denis Shapovalov, o polonês Hubert Hurkacz, o canadense Felix Auger-Aliassime e o australiano Alex de Minaur.

A parceria entre Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot também desistiu. Bruno Soares e Jamie Murray aparecem como prováveis cabeças 1, mas os dois estão em quadra neste sábado em Paris.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio