Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pavlyuchenkova está preocupada com o problema físico
05/06/2021 às 08h19

Paris (França) - Responsável pela eliminação da bielorrussa Aryna Sabalenka na última sexta-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova está preocupada com um problema físico que a fez pedir atendimento no final do segundo set daquela partida, já que na parcial seguinte ela anotou um ‘pneu’ para cima da rival e passou pouco tempo em quadra.

“O último set aconteceu muito rápido. Não esperava esse marcador. Principalmente depois do tratamento que fiz na perna, mas consegui me concentrar e lutei. Abrir 2/0 me deu um empurrão muito grande e comecei a me sinto muito melhor", disse a russa, que não sabe como o físico reagirá a uma partida mais longa e exigente.

“Estou preocupada e o que está por vir pode ser ainda mais difícil”, complementou Pavlyuchenkova, que na próxima rodada enfrentará mais uma bielorrussa, desta vez a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que vem de uma boa vitória em sets diretos para cima da norte-americana Madison Keys, cedendo apenas quatro games à rival.

Azarenka e Pavlyuchenkova já se enfrentaram seis vezes pelo circuito e a ex-líder do ranking e atual 16ª do mundo tem vantagem nos duelos, venceu cinco e só perdeu um. O mais recente deles foi em 2019 em Monterrey, com vitória da bielorrussa, que segue invicta contra a russa no saibro, com dois triunfos e nenhuma derrota.

Comentários