Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Badosa salva match-point e volta às oitavas em Paris
04/06/2021 às 16h45

Badosa chegou a Roland Garros com bons resultados na temporada de saibro

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Vinda de resultados consistentes na temporada de saibro, Paula Badosa está de volta às oitavas de final de Roland Garros, repetindo o que havia feito na temporada passada. A espanhola de 23 anos e 35ª do ranking salvou um match-point na virada contra a romena Ana Bogdan e venceu por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h51 de partida nesta sexta-feira.

Em 2021, Badosa já havia conquistado seu primeiro título em Belgrado e também foi semifinalista de torneios importantes, o WTA 500 de Charleston e o WTA 1000 de Madri. Além disso, a espanhola já derrotou a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty em Charleston. Campeã juvenil de Roland Garros em 2015, Badosa já é observada como uma grande promessa desde então e credita sua recente evolução ao jovem técnico Javier Marti, que ela contratou depois do US Open do ano passado.

Durante o primeiro set, Bogdan conseguia definir rapidamente os pontos, permitindo poucos ralis longos, e venceu seis games seguidos, com direito a 11 a 4 em winners, além de contar com 16 erros de Badosa. A espanhola foi mais paciente para construir os pontos a partir do segundo set e as trocas de fundo ficaram mais francas. Em uma parcial com duas quebras para cada lado, Badosa criou 11 break-points. No entanto, teve que salvar um match-point em seu serviço, quando perdia por 6/5, antes de dominar o tiebreak.

Bogdan foi a primeira a quebrar no terceiro set e chegou a liderar por 4/2. Mas Badosa conseguiu se recuperar na partida, novamente levando vantagem nos ralis mais longos. Com paciência para construir os pontos e com menos erros durante a parcial que sua adversária, a espanhola venceu quatro games seguidos e fechou o jogo. Curiosamente, Badosa terminou o jogo com 10 erros a mais, 59 a 49, muito por conta do desempenho no set inicial. Bogdan liderou a estatística de winners por 37 a 36.

Vondrousova tenta mais uma boa campanha

A adversária de Badosa nas oitavas será a tcheca Marketa Vondrousova, canhota de 21 anos e atual 21ª do ranking. Finalista de Roland Garros em 2019, Vondrousova tenta fazer outra boa campanha em Paris. A tcheca lidou bem com o jogo de muitos slices da eslovena Polona Hercog e venceu por duplo 6/3. Badosa e Vondrousova jamais se enfrentaram.

Cirstea e Zidansek avançam em Paris
Outro duelo de oitavas de final já confirmado envolve a eslovena Tamara Zidansek e a romena Sorana Cirstea. Finalista em Estrasburgo no último sábado, Cirstea conseguiu outro bom resultado no saibro. A romena de 31 anos superou a russa Daria Kasatkina por 6/3 e 6/2. Já Zidansek, que eliminou a top 10 Bianca Andreescu na primeira rodada, mantém a boa fase e derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 0/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários