Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Reis fazem semis no saibro de Sarajevo
04/06/2021 às 15h37

João Lucas Reis tenta alcançar sua sexta final no circuito e a primeira na temporada

Foto: Arquivo

Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) - A rodada desta sexta-feira pelo ITF M15 de Sarajevo, em quadras de saibro na Bósnia, foi boa para os brasileiros. O paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis venceram seus jogos e garantiram vagas nas semifinais da competição. Existe a possibilidade de um duelo entre eles na final do torneio.

Vindo de título em Kiseljak, também na Bósnia, na semana passada, Pucinelli marcou sua oitava vitória seguida no circuito. O jovem jogador de 20 anos e 508º do ranking eliminou o tunisiano Skander Mansouri, principal cabeça de chave do torneio e 384º colocado, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2 em 1h47 de partida.

Pucinelli está atualmente com o melhor ranking da carreira e já disputou quatro finais no ano, com três títulos conquistados. Seu próximo adversário será o húngaro Gergely Madarasz, jogador de 26 anos e 780º do ranking.

Por sua vez, Reis está em busca da sexta final da carreira e a primeira na temporada. Ele já tem três títulos no circuito. O pernambucano de 21 anos 562º do ranking venceu o britânico vindo do quali Luka Petrovic por duplo 6/3 e agora enfrenta o argentino Hernan Casanova, cabeça 2 do evento e 389º colocado.

O tênis brasileiro também está representado na final de duplas. Reis e o brasiliense Gilbert Klier Júnior venceram os húngaros Gergely Madarasz e Zsombor Velcz por duplo 6/4. Eles agora enfrentam os croatas Domagoj Biljesko e Frane Nincevic.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG