Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena escapa de 3º set e vai às oitavas de final
04/06/2021 às 13h12

Paris (França) - No duelo 100% norte-americano entre Serena Williams e Danielle Collins, a ex-número 1 do mundo não teve vida fácil, por pouco não encarou um terceiro set, mas no final das contas conseguiu se impor e selou sua vitória em sets diretos, com duplo 6/4 anotado depois de 1h26 de disputa.

Classificada para as oitavas de final em Roland Garros, a cabeça de chave número 7 terá agora pela frente a cazaque Elena Rybakina, 21ª favorita, que terá uma sequência de mamães como rivais, já que na rodada anterior ela acabou com a festa da russa Elena Vesnina, triunfando por 2 a 0, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Será a primeira vez que a caçula das irmãs Williams enfrentará a cazaque de 21 anos pelo circuito. Rybakina faz em Paris sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, passando pela primeira vez da terceira rodada, algo que fizera apenas uma vez, no Australian Open de 2020. Em Roland Garros ela caiu na estreia em 2019 e na segunda fase no ano passado.

Agressiva, Serena conseguiu não apenas levar a melhor na batalha das bolas vencedoras (21 a 18), mas também terminou o jogo com menos erros não forçados (20 a 21). Ela foi superior no primeiro set, não enfrentou um break-point sequer contra e precisou aproveitar apenas um dos cinco que teve a seu favor para largar em vantagem.

No segundo set a ex-número 1 saiu com quebra, mas quando se pensava que ela deslancharia, foi o contrário que aconteceu. Collins anotou duas quebras seguidas e chegou a abrir 4/1. Veio então mais uma reviravolta no placar, com Serena se recuperando e vencendo os próximos cinco games para evitar um jogo mais longo e carimbar a vaga nas oitavas.

Comentários