Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'É uma experiência brutal encarar Nadal', diz Gasquet
04/06/2021 às 11h45

Paris (França) - Derrotado pelo espanhol Rafael Nadal pela 17ª vez, o francês Richard Gasquet não poupou elogios ao seu algoz em Roland Garros. Depois de sua eliminação na segunda rodada do Grand Slam francês, o atleta da casa enalteceu a figura do dono de 13 títulos no saibro parisiense.

“Comecei um pouco lento, mas como todos sabem, não é fácil jogar contra o Rafa. Ele não só é o melhor jogador do mundo no saibro, mas também é muito tenista específico, com um forehand muito especial”, falou Gasquet, que ainda persegue uma primeira vitória sobre o espanhol.

“É uma experiência brutal enfrentar Nadal. Não há ninguém que jogue como ele. Eu nunca vi nada assim na história”, complementou o francês, que perdeu os últimos 31 sets que teve contra o canhoto de Mallorca. A última parcial vencida pelo rival aconteceu ainda em 2008 no Masters 1000 do Canadá.

Após passar pelo ‘freguês’ Gasquet, o espanhol terá pela frente o canhoto britânico Cameron Norrie. Eles já se enfrentaram duas vezes este ano, com vitórias do espanhol no piso duro do Australian Open e nas quadras de saibro de Barcelona.

Comentários