Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Federer: 'Quadras mais rápidas do que de piso duro'
04/06/2021 às 07h49

Paris (França) - Enquanto muito se fala que a velocidade das quadras duras diminuiu com os tempos e mesmo a grama já não é tão veloz como em outros tempos, o contrário parece estar acontecendo no saibro, principalmente nesta edição de Roland Garros, na qual vários jogadores comentaram sobre a maior velocidade que as quadras estão impondo ao jogo.

Quem engrossou o coro daqueles que atestaram a maior velocidade no saibro parisiense foi o suíço Roger Federer. Após a dura vitória por 3 sets a 1 contra o croata Marin Cilic, na qual anotou 16 aces contra 12 do adversário, o tenista da Basileia falou sobre quão rápida estava a quadra.

“As pessoas ainda pensam que o saibro é lento, mas não é tão lento assim. As condições atualmente são mais rápidas do que muitos torneios na dura, a menos que você esteja falando de Cincinnati, Xangai, ou alguns torneios indoor. Em dias muito quentes, sinto que a quadra aqui é ainda mais rápida”, afirmou o suíço.

Federer também comentou o desentendimento que teve com o árbitro de cadeira, o francês Emmanuel Joseph, e analisou seu desempenho no duelo contra Cilic, que lhe rendeu uma vaga na terceira rodada de Roland Garros, tendo agora pela frente o alemão Dominik Koepfer, 59º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Comentários