Notícias | Dia a dia
Brasileiras se despedem no ITF de Santo Domingo
03/06/2021 às 17h53

Pigossi segue sem conseguir vencer a venezuelana Andrea Gamiz no circuito

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A quinta-feira não foi boa para as brasileiras que disputam o ITF W25 em quadras de piso duro de Santo Domingo, na República Dominicana. Laura Pigossi foi eliminada nas oitavas de final, enquanto Carolina Meligeni Alves não passou da rodada de estreia.

Pigossi, que vinha de uma vitória difícil na estreia, foi superada pela venezuelana Andrea Gamiz. A paulista de 26 anos e 318ª do ranking até começou à frente no placas, mas sofreu a virada com parciais de 1/6, 6/2 e 6/0 em 2h43 de partida. Este foi o quarto encontro entre Pigossi e Gamiz no circuito e a venezuelana de 28 anos e 458ª colocada venceu todos.

Já Carol Meligeni teve a missão de enfrentar a norte-americana Hanna Chang, cabeça 2 do torneio e 271ª do ranking, logo na primeira fase. A paulista de 25 anos e número 322 do mundo perdeu por duplo 6/4.

Nas duplas, Carol forma parceria nacional com a carioca Ingrid Martins. As brasileiras estão nas quartas de final e enfrentam as japonesas Erina Hayashi Kanako Morisaki. Na estreia, elas haviam vencido as convidadas locais Kelly Williford e Ana Carmen Zamburek por 6/2 e 6/4.

Por sua vez, Laura Pigossi e a espanhola Andrea Lazaro Garcia perderam para a argentina Maria Lourdes Carlé e a russa Maria Timofeeva por 7/6 (7-4) e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva