Notícias | Dia a dia
Osaka não vai a Berlim e vira dúvida para Wimbledon
03/06/2021 às 14h26

A princípio, o nome da japonesa segue na lista de inscritas para Wimbledon

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Depois de deixar a disputa de Roland Garros por complicações relacionadas à sua saúde mental, Naomi Osaka também não irá disputar o WTA 500 de Berlim. O torneio na capital alemã abre a temporada de grama no circuito e está previsto para começar em menos de duas semanas, a partir de 14 de junho.

Resta saber se Osaka estará ou não em Wimbledon. Por ora, o nome da atual número 2 do mundo permanece na lista de jogadoras inscritas para o Grand Slam londrino, que começa em 28 de junho. No entanto, segundo o The Times, a japonesa já está a caminho de Los Angeles, onde mora e treina.

Campeã do Australian Open no início da temporada e vencedora de quatro Grand Slam na carreira, sendo dois em Melbourne e mais dois US Open, Osaka está com 23 anos e tem três participações em Wimbledon. Suas melhores campanhas foram até a terceira rodada, em 2017 e 2018.

Mesmo sem contar com Osaka, o torneio de Berlim ainda tem outras sete top 10 inscritas, incluindo a atual número 1 do mundo Ashleigh Barty. A lista de participantes ainda conta com nomes como Aryna Sabalenka (4ª), Sofia Kenin (5ª), Elina Svitolina (6ª), Bianca Andreescu (7ª), Iga Swiatek (9ª) e Karolina Pliskova (10ª).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva