Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Murray vencem e se garantem nas oitavas
03/06/2021 às 12h28

Paris (França) - Vice-campeão no ano passado, o mineiro Bruno Soares se garantiu já nas oitavas de final de Roland Garros neste ano. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele conquistou uma boa vitória em sets diretos sobre o austríaco Olivier Marach e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, com parciais de 7/5 e 6/1, depois de 1h31 de jogo.

Cabeças de chave número 7, Soares e Murray esperam agora pela definição de seus próximos oponentes, que sairá do confronto que de um lado tem o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau, nonos pré-classificados, e do outro a parceria asiática do taiwanês Yen-Hsun Lu com o japonês Yoshihito Nishioka.

O primeiro set da partida desta quinta-feira foi disputadíssimo e definido apenas na reta final. O mineiro e o britânico salvaram três break-points logo no terceiro game e mais dois no 11º, desperdiçando uma chance de quebra no quarto. Contudo, quando Qureshi e Marach sacavam em 5/6, eles perderam o serviço e assim a parcial.

A vantagem no placar fez Bruno e Jamie deslancharem no jogo e o segundo set acabou sendo bem menos complicado para eles, que já largaram abrindo 3/0. A dupla mineiro-britânica não apenas administrou a vantagem até o fim, como chegou a ampliá-la no sexto, anotando mais uma quebra para logo em seguida confirmar o saque e sacramentar a vitória.

Comentários