Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monfils e Karatsev são surpreendidos na 2ª rodada
03/06/2021 às 10h51

Paris (França) - Dois importantes nomes na chave masculina de Roland Garros se despediram do torneio prematuramente. O ídolo local Gael Monfils e o russo Aslan Karatsev não passaram da segunda rodada e foram eliminados nesta quinta-feira ambos em batalhas de quatro sets, o francês foi superado pelo sueco Mikael Ymer e o russo pelo alemão Philipp Kohlschreiber.

Vivendo grande momento no circuito, Karatsev obteve grandes resultados em 2021, foi semifinalista de Roland Garros e chegou a derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic no saibro de Belgrado, onde conquistou o título, mas em Paris acabou não resistindo à experiência de Kohlschreiber e caiu com parciais de 6/3, 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1.

Já a situação de Monfils era bem diferente, com o francês tentando reencontrar o melhor tênis, algo que não teve tempo para fazer em Roland Garros. Cabeça de chave 14, ele se despediu da competição com uma derrota com placar final de 6/0, 2/6, 6/4 e 6/3 para Ymer, que atualmente ocupa apenas a 105ª colocação no ranking.

Após deixar pelo caminho um dos principais nomes da casa, Ymer terá pela frente o vencedor do duelo de italianos entre Jannik Sinner, 18º pré-classificado, e Gianluca Mager.

Responsável por bater Karatsev, Kohlschreiber já sabe quem enfrentará na próxima fase. O veterano alemão medirá forças com o argentino Diego Schwartzman, que segue sem perder set na competição e nesta quinta derrubou o esloveno Aljaz Bedene por 3 a 0, com placar final de 6/4, 6/2e 6/2, depois de 2h21 de confronto.

Comentários